Nome popular:

Goat’s weed, black cobra

Nome científico:

Capsicum Annuum

Família:

Solanaceae

Características:

Pimenta que se destaca pelo seu aspecto exótico com frutos que ficam negros durante o amadurecimento e folhagem coberta por uma leve penugem.

Diferente de outras pimentas, que podem ser difíceis de distinguir, a goat’s weed ou black cobra, como também é conhecida, é facilmente identificada por suas características tão marcantes.

Essa é uma variedade de origem venezuelana, que tem porte médio e é bastante produtiva. Os frutos são de média ardência e vão de 20.000 a 40.000 SHU. Eles são verde escuros quando começam a se desenvolver e durante a maturação ficam negros, até finalmente ficarem vermelhos, quando maduros. O contraste da cor dos frutos com as folhas dá a essa pimenteira uma aparência ainda mais bonita e diferente.

A folhagem é verde escura e tem aparência levemente acinzentada por causa da fina penugem que a recobre. As flores são brancas, como as capsicum annuum normalmente são, hermafroditas e se autopolinizam.

A goat’s weed precisa de sol pleno para ter um bom desenvolvimento. Também pode ser cultivada no sol da manhã, porém produzirá menos. A floração e frutificação acontecem durante o ano todo em locais de clima mais quente, especialmente na primavera e no verão.

Apesar de ser uma planta perene, como as demais pimenteiras, normalmente é cultivada como bianual.

A propagação ocorre facilmente por sementes em qualquer época do ano, desde que esteja calor, preferencialmente com temperaturas acima de 25 graus.

Local:

São Paulo, SP em 12/10/17

*Compre sementes de goat’s weed e leia um pouco mais sobre essa espécie na loja Sementes do Jardim.

%d blogueiros gostam disto: